Conheça os Beneficios da Barba Terapia

Saiba como cultivar a sua barba

Em tempos onde uma barba bem feita e bem cuidada é um item de estilo essencial do homem moderno, muitos procedimentos e produtos foram criados para atender a demanda desse mercado que só cresce aqui no Brasil.

Cosméticos de tratamento e técnicas que antes eram exclusivas do universo feminino agora vem ganhando espaço em barbearias e lojas especializadas para atender um público masculino exigente e muito seletivo. Fazer a barba em uma barbearia apresenta diversas vantagens quando comparada com a barba feita em casa. O uso de lâminas descartáveis, a toalha quente, o aconselhamento profissional e o uso de produtos específicos para cada tipo de pele ajudam a reduzir irritações e delinear os contornos da barba com muito mais precisão.

Um procedimento que vêm ganhando espaço nesse universo (e um dos favoritos pelos clientes Du Bronca) é a Barba Terapia. Esse verdadeiro Spa da Barba é um procedimento completo de tratamento facial que além de tornar o barbear um ritual relaxante devolve vitalidade e luminosidade à pele, além de ser muito indicado para quem sofre de foliculite.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a Foliculite geralmente é motivada por uma infecção bacteriana ou fúngica, mas também pode ser causada por vírus e, até mesmo, por uma inflamação de pelos encravados. A infecção se apresenta no formato de pequenas espinhas, de pontas brancas, em torno de um ou mais folículos pilosos.

Barba Terapia - Barbearia
Barbear mais rente e confortável

Por isso a preparação da pele antes do barbear para quem sofre com irritações, alergias e pelos encravados é fundamental. O primeiro passo deve incluir uma esfoliação ou limpeza profunda para remover a sujeira, oleosidade excessiva e auxiliar a desencravar pelos, preparando a pele para receber o gel ou creme de barbear.

Investir em um gel de barbear mais emoliente e que ajude a amolecer os pelos é importantíssimo. Além de ser responsável pelo primeiro passo de hidratação da pele, ingredientes ativos podem evitar pequenos cortes e tornar o deslizar da lâmina mais rente, evitando várias passadas no mesmo local – um dos causadores mais comuns de irritações em peles mais sensíveis.

A lâmina também representa um papel importante nessa etapa. Lâminias descartáveis de uso único são mais higiênicas e evitam a proliferação de bactérias que podem favorecer o surgimento da foliculite.

A finalização com um tônico para repor os mineirais e vitaminas perdidas no processo auxilia a cicatrização da pele e protege o rosto contra agressões após o barbear. Investir em um balm ou óleo para barba (dependendo do tamanho e textura dos fios) também ajuda a manter fungos e bactérias longe da pele. O último passo da Barba Terapia é composto por uma relaxante drenagem linfática que auxilia na revitalização da pele e penetração profunda do pós barba.

A manutenção da pele deve ser feita com aplicação diária de filtro solar e uso de sabonetes específicos para a área do rosto para o seu tipo de pele. A higiene dos fios da barba com shampoos específicos também deve ser feita diariamente para fios mais disciplinados e livre de bactérias e fungos.

Agende uma visita para que o nosso time de profissionais possa orientá-lo quanto ao melhor tipo de tratamento e manutenção da barba e do cabelo.

Nossas recomendações:
Barba
Linha de Shampoos específicos Macho-Lândia (todos os tipos de fios)
Bálsamo de tratamento Macho-Lândia (fios crespos a ultra crespos)
Fortalecedor de Barba Men’s Market (para barbas mais volumosas)
Finalizadores para barba:
Óleo Conexion Oil Macho-Lândia
Para Barbas mais crespas: Creme Time Lizz ou Time Cachos

Um comentário em “Conheça os Beneficios da Barba Terapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *