Novembro Azul: Du Bronca & Instituto Lado a Lado Pela Vida

No Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata, o Du Bronca Bar & Barbearia fez uma parceria irada com o Instituto Lado a Lado Pela Vida dando uma força ao movimento permanente pela saúde integral do homem.

Uma espaço livre de preconceitos e que apoia ações de cuidados globais a homens (e mulheres) não poderia deixar de dar a sua contribuição para uma causa tão importante. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) foram estimados 61.200 novos casos em 2016/2017 no Brasil, constituindo o tipo de câncer mais incidente nos homens em todas as regiões do país. Apesar dos avanços terapêuticos, cerca de 25% dos pacientes com câncer de próstata ainda morrem devido à doença.

Atualmente, cerca de 20% ainda são diagnosticados em estágios avançados, embora um declínio importante tenha ocorrido nas últimas décadas em decorrência, principalmente, de políticas de rastreamento da doença e maior conscientização da população masculina.

Novembro Azul, Ação Azul…

Durante todo o mês, a cada serviço de barbearia realizado, o time Du Bronca doará R$1 para o Instituto Lado a Lado Pela Vida que tem como missão levar conhecimento e tratar a saúde como uma construção cotidiana, fornecendo acesso democrático à informação, de forma com que homens e mulheres gerenciem sua saúde na prevenção de doenças e também durante a fase de tratamento.

Parceria do Du Bronca com o Instituto Lado a Lado Pela Vida na luta pelo combate ao câncer de próstata.
Du Bronca apoia Novembro Azul

O Instituto Lado a Lado pela Vida trouxe uma abordagem pioneira sobre a saúde do homem no Brasil, em 2008, quando criou a campanha Um Toque, Um Drible. Em 2012 nasceu a campanha Novembro Azul, que tem a missão de alertar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer.

Para os clientes que quiserem participar e fazer uma doação extra para o Instituto, o Du Bronca também vai repassar essas doações diretamente ao instituto no final do mês. É só dizer ao nosso time da recepção que você quer participar e eles te darão todas as informações necessárias. Du Bronca: onde esperar (e se cuidar) é legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *